Crítica: Joy – O Nome do Sucesso (2015)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7/1056/1006,7/1060%59%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 9.1.2016.

Toda vez que alguém tem um substantivo como nome – por exemplo, Joy (“alegria” em inglês) – me pergunto se ele tem qualquer impacto na vida dessa pessoa. Depois de ter visto Joy: O Nome do Sucesso, a mais recente colaboração de Jennifer Lawrence com David O’Russell, ficou claro que a vida da protagonista é tudo menos alegre, o que me faz perguntar por que este filme está sendo classificado como uma comédia … (ninguém riu na sessão em que eu estava)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Joy Mangano (Jennifer Lawrence), uma mulher que superou todos os tipos de dificuldades – de falência à falta de apoio por parte da família – e foi capaz de criar um império de negócios a partir do zero. Como você pode ver no meu resumo, não há realmente qualquer espaço para a comédia, apesar de que David O’Russell freqüentemente consegue colocar um pouco de humor em qualquer história (por exemplo, O Lado Bom da Vida e Trapaça).

Ver a família de Joy desencorajando-a de qualquer coisa que ela tentava fazer foi me dando nos nervos e eu estava realmente desejando que o filme acabasse logo. Sim, nós entendemos, todos (especialmente sua meia-irmã) acham que Joy é uma perdedora e que não será capaz de conduzir seu próprio negócio. Nós não precisamos ouvir isso várias vezes.

A grande atuação de Jennifer Lawrence foi a melhor coisa para mim neste filme. Além disso, eu adoraria ter visto mais do Bradley Cooper, mas sua interação com Jennifer Lawrence foi boa o suficiente para compensar o pouco tempo na tela.

No geral, fiquei um pouco decepcionada. O trailer parecia mais interessante do que o próprio filme. Não me interpretem mal, sua história de vida é inspiradora, mas eu estava tão irritada com a família dela que não consegui apreciá-lo adequadamente.

Leave a Reply