Crítica: Uma Repórter Em Apuros (2016)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
8/1057/1007/1062%65%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 15.3.2016.

Sou grande fã da Tina Fey e quase sempre adoro suas comédias (devo confessar que não gostei muito de Irmãs…), mas estava muito curiosa para ver como ela iria lidaria com um papel mais dramático. E fiquei muito feliz com o resultado!

Baseado em uma história verdadeira, Uma Repórter em Apuros conta a história da jornalista Kim Baker (Tina Fey) enquanto ela era correspondente no Afeganistão entre 2003 e 2006. Há outros jornalistas e acabamos aprendendo sobre as condições de trabalho desses correspondentes de guerra, bem como sobre a própria guerra em si: após o início da guerra no Iraque, a do Afeganistão foi um pouco esquecida pelo público e, portanto, pela imprensa.

É um drama, mas há muitos momentos engraçados! Tina Fey tem um grande timing cômico e seus colegas de elenco são todos ótimos, especialmente Alfred Molina como Procurador-Geral Ali Massoud Sadiq, Martin Freeman como seu interesse amoroso e também jornalista Iain MacKelpie, Margot Robbie como sua amiga/rival Tanya Vanderpoel, e Billy Bob Thornton como o General Hollanek, entre outros. É realmente um elenco maravilhoso e todos eles trabalham muito bem juntos. Eles trazem uma leveza a um assunto pesado – não vamos esquecer que é um filme sobre uma guerra real.

O roteiro é muito inteligente e o ritmo do filme também é apropriado. Além disso, eu simplesmente amei o título em inglês! “Whiskey”, “Tango” e “Foxtrot” são as palavras usadas pelos militares para as letras “W”, “T, e” F “, o que tornaria o título de” WTF” (sigla em inglês para o palavrão “what the f*ck”)! Pena que essa ironia se perdeu na tradução do título para o português…

Finalmente, eu consegui ver o elenco chega na estreia em NY, então vou postar algumas fotos!

Martin Freeman
Martin Freeman
Margot Robbie
Margot Robbie
TIna Fey
TIna Fey

 

Leave a Reply