Opinião: O Grande Hotel Budapeste (2014)

Ver esse filme entre os indicados para melhor filme do ano foi uma agradável surpresa. Eu o vi em março de 2014 e, por isso, achei que não seria forte o suficiente para ser lembrado pela Academia quase um ano depois. No entanto, aqui está, com 9 indicações!

Sem revelar muito sobre a trama, posso dizer que ele conta a história e as aventuras de Gustave H. (Ralph Fiennes), um concierge de um famoso hotel europeu entre as duas guerras, e Zero (Tony Revolori), o ajudante de lobby que se torna seu mais fiel amigo. Envolve também o roubo de uma pintura do Renascimento e a briga por uma grande fortuna. O filme tem um elenco cheio de estrelas, incluindo Jude Law, Adrien Brody, Edward Norton, Bill Murray e Tilda Swinton.

Ele se torna mais louco e engraçado a cada minuto e prendeu minha atenção até o fim. Admito que havia duas cenas que poderiam ter sido mais curtas, na minha opinião, mas elas não prejudicam o produto final.

Dirigido por Wes Anderson (indicado para melhor diretor e melhor roteiro), The Grand Budapest Hotel é um banquete para os olhos: a cor dos cenários, a maquiagem e o figurino são encantadores e engraçados ao mesmo tempo. Não é à toa que estão indicados em suas categorias.

Leave a Reply