Crítica: Kevin Can F**k Himself (1a Temporada)

Rating: 3.5 out of 5.

Em um passado não muito distante, as sitcoms (“comédias de situação”) eram o principal gênero da televisão americana, moldando a forma como as histórias eram contadas e como os personagens eram retratados. Elas são tão relevantes para a história da televisão que dois programas em 2021 os homenageiam, embora de maneiras muito diferentes. Em WandaVision, cada episódio recriou uma sitcom de uma década diferente, e o público entende a importância que tiveram na vida de Wanda no oitavo episódio, ao saber de sua infância.

Em Kevin Can F**k Himself, no entanto, o formato de sitcom é usado para um propósito completamente diferente. Cada vez que Kevin (Eric Petersen) está em cena, somos transportados para uma sitcom antiquada, com música animada, ângulos de várias câmeras, cores muito brilhantes e, o mais importante, personagens sempre zombando os demais, sem se importarem muito com seus sentimentos. O alvo de todas as piadas que Kevin faz costuma ser sua esposa Allison (Annie Murphy), que parece aceitá-las relativamente bem.

Assim que Kevin sai do cômodo, no entanto, o tom muda completamente e o público é transportado para um drama tradicional, com música sombria e iluminação mais escura. Existe até um ruído que marca a mudança: uma microfonia, como se algo estivesse prestes a explodir. É aí, então, que o público conhece a verdadeira Allison: uma esposa esgotada que detesta o marido e deseja matá-lo.

Embora a ideia de alternar entre gêneros seja muito original e intrigante, o enredo em si poderia ser um pouco melhor. A porção de sitcom não é tão interessante, já que Kevin é, de fato, um personagem muito irritante e egoísta, e as piadas não são tão engraçadas. Além disso, o fato de cada episódio ter mais de 40 minutos pode ser um pouco cansativo, com a mudança constante de ritmo.

O elenco é bom, especialmente Annie Murphy, que interpreta o oposto de sua personagem em Schitt’s Creek. Nós realmente acreditamos que ela é uma esposa à beira de um colapso nervoso e queremos que ela encontre uma maneira de deixar Kevin.

Mesmo que o último episódio tenha terminado em um suspense, com um dos personagens que sempre estava na parte de sitcom sendo puxado para a parte dramática, ainda não houve qualquer confirmação sobre uma segunda temporada.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Leave a Reply