Crítica: Only Murders in the Building (1a Temporada)

Rating: 4.5 out of 5.

É sempre uma experiência divertida assistir às brincadeiras entre Steve Martin e Martin Short. Os dois atores são amigos há décadas e estrelaram muitos projetos juntos, incluindo um especial de comédia chamado Uma Noite que Você Esquecerá pelo Resto de Sua Vida (disponível na Netflix). Seu novo projeto juntos tem um título igualmente intrigante: Only Murders in the Building (Apenas Assassinatos no Prédio, em tradução livre), uma série de comédia que será transmitida no Brasil pelo serviço de streaming Star+.

Eles se juntam a Selena Gomez enquanto os três – fanáticos por podcasts sobre crimes reais – tentam solucionar um assassinato em seu prédio na cidade de Nova York. Como qualquer mistério de assassinato, há reviravoltas, segredos e histórias do passado de cada personagem. Também é interessante ver que eles moram no mesmo prédio há anos e não se conhecem. Então, o público pode facilmente pensar: se nós realmente não conhecemos nossos vizinhos, por que eles deveriam?

É o timing cômico, no entanto, que torna Only Murders in the Building ainda mais agradável de acompanhar. Eles estão evidentemente se divertindo e a diferença geracional entre a dupla e Selena Gomez não é ignorada, sendo uma piada recorrente na série.

Outra ótima escolha é o prédio no qual a história se passa: The Belnord, na 86th Street, entre a Broadway e a Amsterdam Avenue. A localização é perfeita, pois ocupa um quarteirão inteiro da cidade, com mais de 200 unidades, além de um pátio e jardim de 2.200 metros quadrados. Há, portanto, espaço suficiente para eventos obscuros acontecerem e muitos possíveis suspeitos para serem investigados!

Oito dos dez episódios foram disponibilizados para crítica, e posso dizer com segurança que mal posso esperar para assistir aos dois episódios finais para ver como a história terminará. Da encantadora sequência de créditos de abertura à trilha sonora, os episódios têm bom ritmo e são recheados de comédia. O único episódio que pareceu um pouco mais lento foi o sétimo, em parte por causa da escolha ousada feita sobre como narrar os eventos daquele episódio.

Há também algumas participações especiais divertidas, incluindo um cantor muito famoso, que é considerado o principal suspeito em um momento da história! É um dos “quem matou…?” mais divertidos que vi recentemente!

Only Murders in the Building, criado e escrito por Steve Martin e John Hoffman (Grace & Frankie, Looking), estreia no Star+ em 31 de agosto.

Leave a Reply