Crítica: Um Senhor Estagiário (2015)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7,5/1051/1007,5/1057%79%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 1.10.2015.

Imagine ser um estagiário novo em uma start-up que vende roupas online. Você terá que aprender o ritmo da empresa, a rotina rigorosa de seu chefe, além de se familiarizar com seus novos colegas de trabalho. Agora, imagine fazer tudo isso com 70 anos de idade. É isso que Ben Whittaker (Robert DeNiro) decide fazer quando percebe que algo está faltando em sua vida de aposentado. Sua nova chefe é Jules Ostin (Anne Hathaway), a CEO da empresa, que tem um negócio tão bem sucedido que está sendo engolida por ele. Um pouco relutante no início, Jules começa a aceitar Ben como seu estagiário e nasce uma amizade entre eles.

Escrito e dirigido por Nancy Meyers (também conhecida por O Amor Não Tira Férias, Alguém Tem que Ceder, Simplesmente Complicado, etc.), Um Senhor Estagiário é uma daquelas comédias para sentir-se bem e é especialmente engraçadas graças ao personagem de Robert DeNiro. Ben não se queixa, é trabalhador, gentil, educado, um cavalheiro, na verdade, (ele até leva um lencinho sempre consigo). Em outras palavras, ele é quase irreal, o que é divertido de assistir.

Jules, por outro lado, é uma personagem mais realista, com os dilemas que as mulheres enfrentam quando são bem sucedidas e seus maridos se transformam em pais que ficam em casa para criar seus filhos. Dito isto, esta parte do filme é a que mais me incomodou: em quase todos os diálogos possíveis vemos Jules reclamando sobre o quão injusto o mundo dos negócios é para as mulheres. Sim, nós sabemos disso e entendemos a mensagem na primeira vez em que ela disse isso. Não acho que há necessidade de continuar explicando para o público o que está acontecendo com ela toda vez que ela e Ben estão conversando.

Robert DeNiro e Anne Hathaway estão ótimos no filme (exceto, é claro, se você odeia Anne Hathaway por algum motivo desconhecido, assim como muitas pessoas na internet; como eu sou realmente fã dela, é sempre um prazer ver seus filmes ). O resto do elenco também é muito bom. Gostaria apenas de fazer uma exceção para o marido Jules ‘Matt (Anders Holm). Eu não gostei do personagem e não acho que o casal teve química.

Portanto, é uma comédia deliciosa e uma boa maneira de passar 2 horas.

Leave a Reply