Opinião: Whiplash – Em busca da perfeição (2014)

O último filme indicado na categoria de melhor filme é “Whiplash”, com cinco indicações. Vi este filme antes da temporada de premiação, então eu não tinha idéia do que iria ser tão bem recebido pela Academia. No entanto, eu saí do cinema com um sentimento: JK Simmons é indescritivelmente incrível!

Eu o tinha visto em outros filmes antes, mas nunca tinha prestado muita atenção à sua performance. Em “Whiplash”, no entanto, ele rouba a cena e é merecidamente o favorito na categoria de ator coadjuvante.

Ele interpreta Fletcher, o professor mais respeitado (e temido) de uma escola de música de prestígio que transforma a vida de seus alunos em um inferno. O filme centra-se em Andrew Neimann (Milles Teller), um aluno de 19 anos que quer ser um baterista de jazz e é o novo membro da turma ensinada por Fletcher. A relação entre eles fica cada vez mais intensa à medida que Andrew tenta alcançar a grandeza e o professor faz o que pode para impedí-lo. E por “tudo o que ele pode ” quero dizer xingando (ele e sua família), batendo , gritando e até mesmo fazendo as mãos do aluno sangrarem enquanto ele manda que toque a mesma música várias, por horas.

Eu estava extremamente tensa durante todo o filme, principalmente por causa do desempenho de JK Simmons. Eu fui enganada por todos os seus jogos mentais, ficava com medo quando ele gritava e tive raiva dele no final do filme. Da mesma forma, fiquei com pena do aluno e impressionada com o quanto uma pessoa aguenta essa situação só para seguir o seu sonho. Definitivamente vale a pena assistir!

Leave a Reply