Opinião: McFarland, USA (2015)

Sinceramente, eu não estava muito animada para ver este filme. Mas eu tive a oportunidade de assistir a uma sessão antecipada de graça, então fui e fiquei muito satisfeita de ter ido! Foi muito melhor do que eu pensava.

Baseado em fatos reais ocorridos em 1987, o filme conta a história de Jim White (Kevin Costner), um professor de Educação Física que perde o emprego na escola que ele trabalhava devido a seu mau comportamento com os alunos. Como esta informação é mantida em seus registros, ele tem dificuldade para conseguir outro emprego, então é obrigado a se mudar para uma pequena cidade na Califórnia (McFarland) e trabalhar na única escola em que foi aceito. Sua família não está muito animada sobre a mudança para uma cidade tão pequena, onde a língua mais falada é o espanhol e quase todo mundo vem do México, mas eles realmente não têm quaisquer outras opções.

Jim é assistente do treinador do time de futebol da escola, mas rapidamente briga com o treinador e perde a sua posição. Ficando sem opções, ele tem uma idéia de criar uma equipe de corrida depois de ver o quão rápido seus alunos correm da escola para os campos, onde trabalham na colheita para ajudar suas famílias. Inicialmente contra a sua vontade, 7 alunos se juntam à equipe e aprendemos sobre as dificuldades pelas quais suas famílias passam e como o treino se torna a parte mais feliz de seus dias.

Pode soar como uma história triste, mas tenha em mente que é um filme da Disney! Portanto, é um “filme de sentir-se bem”. E tem mais comédia do que esperava e fiquei entretida o tempo todo. Definitivamente recomendo.

Leave a Reply