Série de TV: The Good Wife (6a temporada)

Nota: 7,5/10

AVISO: NÃO LEIA ESTE POST SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU À SEXTA TEMPORADA DE “THE GOOD WIFE”

Chegou aquela época do ano outra vez: todas as séries de TV que eu assisto estão chegando ao fim de suas temporadas e uma longa espera de 4 meses para a próxima se inicia. “The Good Wife” é uma dessas séries e o último episódio da temporada foi ao ar na semana passada nos EUA, com um “gancho” mais fraco do que as temporadas anteriores.

Depois da morte chocante de Will Gardner (Josh Charles) na 5a temporada, eu estava curiosa para ver como a série continuaria com uma história interessante. Fiquei um pouco decepcionada no início da 6a temporada, com Cary Agos (Matt Czuchry) sendo preso em razão de uma denúncia de que ele teria ajudado traficantes de drogas. Eu não estava entendendo por que os autores haviam criado esse problema pro Cary, mas então li no ano passado que esta temporada seria a última da investigadora Kalinda Sharma (Archie Panjabi), e tive a sensação de que a saída dela da série teria algo a ver com a história de Cary (como de fato ocorreu).

O mais interessante da temporada, para mim, foi a campanha de Alicia (Julianna Margulies) para se tornar Procuradora do Estado (State’s Attorney). Ela teve que mentir, fingir, agradar pessoas de quem ela não gostava para receber doações, etc. Foi muito divertido assistir a todo o processo, bem como suas interações com Eli Gold (Alan Cumming), sua filha igualmente divertida Marissa (Sarah Steele), que se torna assistente de Alicia, e Johnny Elfman (Steven Pasquale), responsável por sua campanha. Infelizmente, Johnny Elfaman apareceu em apenas 13 episódios (ele vai embora assim que a eleição acaba), mas eu pensei que ele poderia ser um interesse amoroso para Alicia.

Após o fim da eleição, fiquei feliz que ela ganhou porque isso significaria que a série tomaria outro rumo e que a interação entre os personagens seria diferente. No entanto, no mundo da política nada é assim tão fácil e, apesar de Alicia ter vencido a eleição, ela foi forçada a abrir mão do cargo devido a interesses do partido Democrata. Foi neste momento que a temporada começou a ficar chata para mim, porque Alicia decidiu abrir seu próprio escritório de advocacia (de novo), e nós já testemunhamos este processo antes. E a última cena foi extremamente semelhante ao final da 4a temporada: alguém em sua porta oferecendo-lhe uma sociedade. Então, ela aceita ou não?

Finalmente, voltando à história de Kalinda. Fiquei feliz que ela não foi morta e teve uma saída adequada da série e eu gostei de vê-la com Alicia no final da temporada (eles não tinham estado em uma cena juntas desde a 4a temporada). A falta de interação entre as duas personagens, que antes eram melhores amigas, era intrigante e fez com que a internet suspeitasse sobre uma possível briga entre as atrizes que as impeça de estar no mesmo cômodo. Nunca acreditei muito em fofocas envolvendo brigas de bastidores em programas de TV, filmes, etc. Esta semana, no entanto, comecei a acreditar que pode ser verdade neste caso, pois foi relatado que a cena final de Alicia e Kalinda juntas não foi filmada com as duas ao mesmo tempo! Elas foram filmadas separadamente e a cena foi editada mais tarde (a iluminação é diferente, as linhas dos olhares não estão se encontrando, etc).

É verdade que Alicia e Kalinda interagiam com frequência… por telefone. Elas não se viram nem mesmo quando Will morreu na última temporada. E o fato de que esta última cena pode não ser verdade me decepciona profundamente: elas não são atrizes profissionais? Elas não deveriam atuar, mesmo que por duas horas? Você pode assistir à cena abaixo e julgar por si mesmo. No geral, foi uma boa temporada, com esta pequena exceção.

Leave a Reply